Rafael Piquete DJ Produtor ou Golpista?

Há outra pandemia infectando investidores, que é mais mortal que o Covid-19. “Scammer” não é uma palavra que tenha conotações positivas. O dano colateral de perder muito dinheiro em serviços inúteis e desespero econômico total será sentido por muitos. Um golpe é quando alguém oferece um serviço ou produto e depois foge com seu dinheiro sem fornecer o serviço.

Isso soa um pouco como fraude? Se você está concordando com a cabeça, acredito que essa seja a definição do livro didático.

Golpes nos últimos anos serviram como lembretes permanentes dos riscos associados aos serviços online. Compilamos uma pequena lista de alguns dos eventos mais memoráveis ​​(e caros) da história de Rafael Piquete. O lado positivo desses eventos é que eles ajudaram a educar as pessoas sobre como identificar e evitar golpes online.

Rafael Piquette engana Kevu Music

Rafael começou sua carreira de scamming para verificação do Instagram, na qual ele enganou vários membros por milhares de dólares, incluindo “Kevu Music”, que prometeu verificar uma conta e se recusou prontamente a reembolsá-lo quando a verificação não aconteceu. Uma ex-pessoa de seu grupo chamada Paty Scaringella foi citada dizendo: “Eu não gosto dele e ele engana todo mundo”.

Rafael, DJ falso

Rafael recentemente tentou aumentar seu engajamento em sua plataforma para enganar as marcas a pagar por seus serviços. Ele está retratando a aparência de um DJ, apesar de não saber nada sobre música. A razão para isso é que ele espera ser verificado como músico no Instagram, pois o Instagram é conhecido por verificar músicos. Todos os seus posts sobre música são recentes e ele não é músico. Se ele for verificado, isso dará mais “credibilidade” para ele enganar as empresas para entregar-lhe criptomoedas e depois fugir com o dinheiro.

Rafael Piquette engana Aidan Sowa

Rafael Piquette começou seu golpe convencendo as pessoas a participar de seus pods de engajamento do Instagram que verificaram usuários. Depois de ganhar sua confiança, ele tenta vender serviços falsos, como proibições do Instagram, verificação do Instagram, etc., e pede para ser pago apenas em criptomoeda. Quando perguntado sobre como ele pode ser confiável, ele simplesmente diz: “Sou o chefe de um grupo de centenas de pessoas, é claro que posso ser confiável”.

Aidan Sowa, alguém que foi enganado por Rafael, ofereceu uma troca de serviços com Rafael Piquette na qual ele ajudou Rafael a ganhar seguidores em troca de banir um conhecido golpista de criptomoedas. Rafael recebeu seus seguidores e finge banir a conta. No entanto, logo ele afirma que precisa de US $ 1.000 adicionais assim que ganhar seus seguidores, pois afirma que isso destrói seu engajamento e que é ruim para as marcas. No final, Rafael afirma que “não é problema meu” e passa a bloquear Aidan.

Rafael agora está planejando continuar a fraude. Compradores cuidado!